O documento é um Relatório de Avaliação para a realização de empréstimos no âmbito do Projeto de Saúde de São Paulo. O relatório apresenta dados da população de São Paulo, índices de saúde, nutrição e da população do Brasil, análise do setor de saúde de São Paulo, a estratégia do projeto, a apresentação dos objetivos, descrição, implementação do projeto, financiamento, organização, riscos e gestão.
O documento se constitui em um Relatório de Avaliação para a realização de empréstimos no âmbito do Projeto de Saúde de São Paulo. O relatório apresenta dados da população de São Paulo, índices de saúde, nutrição e da população do Brasil, análise do setor de saúde de São Paulo, a estratégia do projeto, a apresentação dos objetivos, descrição, implementação do projeto, financiamento, organização, riscos e gestão.
O documento apresenta um diagnóstico da situação de saúde na Zona Norte de São Paulo, com ênfase nas deficiências estruturais e socioeconômicas. O documento apresenta a proposta de regionalização e hierarquização dos serviços de saúde, com foco em pediatria, para reorganizar o atendimento com base nas necessidades de saúde. O documento também apresenta a integração das ações municipal e estadual, a participação popular com foco na prevenção.
O documento se constitui como uma pauta de reivindicação de um movimento popular de saúde solicitando ao secretário de saúde construções ou melhorias de Centros de Saúde, contratação de funcionários, distribuição de leite, remédios, equipamentos médicos, exames, cumprimento de horário e a construção de hospitais com pronto socorro e maternidade.
O projeto trata da extensão da rede de serviços de saúde com a construção de Unidades Básicas de Saúde e hospitais ligados a Secretaria de Estado da Saúde dentro da regionalização, hierarquia e integração, apresenta um diagnóstico da situação da saúde e da população da Região Metropolitana de São Paulo, apresenta uma revisão da política nacional de saúde e detalha a proposta para a Região Metropolitana de São Paulo.