Mostrar 28 resultados

Descrição arquivística
Subseção
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

6 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Secretaria

A Secretaria do Serviço Sanitário, como auxiliar direta da Diretoria-Geral, foi responsável por diversas atividades administrativas e operacionais. Entre suas funções estavam: manter a correspondência com instituições de higiene, tanto nacionais quanto estrangeiras, e fornecee todas as informações relativas às condições sanitárias; organizar a biblioteca e o arquivo; reunir dados para a elaboração de relatórios; processar as contas e despesas da Diretoria-Geral e solicitar os respectivos pagamentos; examinar e registrar as despesas, além de organizar as folhas de pagamento das seções anexas. Competia também à Secretaria adquirir ou alugar móveis, equipamentos e imóveis necessários ao funcionamento da Diretoria; realizar o inventário dos bens móveis e objetos da Diretoria e das seções anexas; manter os protocolos administrativos atualizados; registrar os títulos de médicos, farmacêuticos, parteiras e dentistas; e administrar os atos relativos a nomeações, transferências, trocas de função, exonerações, faltas e licenças dos funcionários da Secretaria, da Diretoria e das seções anexas, incluindo seus registros e termos de compromisso. Além disso, coube à Secretaria conceder licenças para abertura ou transferência de farmácias e drogarias, elaborar editais e certidões, lidar com questões relacionadas ao policiamento sanitário, gerenciar o serviço das instituições assistenciais subsidiadas pelo Estado, redigir o resumo diário das atividades, preparar a correspondência da Diretoria e conduzir os processos referentes a intimações, multas e recursos.
Os documentos integrantes deste conjunto contém assuntos relacionados às atribuições da Secretaria, com tipologias como assentamentos, atestados de frequência, controle de ponto, folhas de pagamento, nomeações, registro de pessoal, livros de protocolo, entre outros. Os documentos tratam de assuntos referentes à gestão dos trabalhadores do Serviço Sanitário, gestão orçamentária e outras questões administrativas.

Nelson Ibanez

Documentação composta por artigo, relatório e programa sobre as Ações Integradas de Saúde na Região Metropolitana de São Paulo, unificação do sistema, ação do Governo, reforma do Estado e avaliação crítica da Secretaria da Saúde com ênfase no grau de implantação da reforma.

Departamento Técnico Normativo - DTN

SUDS/SUS

Material composto por: avaliação, legislação, livreto, projeto, relatório, revista, roteiro sobre avaliação da implementação do Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde (SUDS), perspectivas institucionais da descentralização na saúde, reorganização da Secretaria da Saúde, desafios da Secretaria da Saúde na Construção do Sistema Único de Saúde de São Paulo, VIII Conferência Nacional de Saúde, reorientação da assistência à saúde no âmbito da previdência social, assistência médica na previdência social, diretrizes para a reorganização da Secretaria de Estado de Saúde e os Escritórios Regionais de Saúde – ERSAs, processo de municipalização. .

Associação Brasileira de Saúde Coletiva - ABRASCO

Walter Sidney Pereira Leser

Documentação composta por: periódico, livro, decreto, recorte de jornal, sobre saúde pública e políticas em saúde .

Gabinete - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES

Otávio Azevedo Mercadante

O documento apresenta uma lista com reivindicações de Centros de Saúde, melhorias, construções de prédios próprios para Centros de Saúde precários, contratação de funcionários, distribuição de leite, distribuição de remédios, equipamentos para os Centros de Saúde, cumprimento de arga horária, fim de transferências irregulares e construção de hospitias com pronto-socorro e maternidade. .

Gabinete - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES e diversos

João Yunes

Composto por revista, relatório, plano, textos variados e proposta, organizados por assunto, projeto ou evento. Ligados à promoção de saúde, doenças e prevenção. Programas e políticas de saúde, como: ABRASCO, Assessoria imprensa, Controle da Raiva, Centro de pesquisa de oncologia, CMS (Coordenadoria de Saúde Mental), Consorcios Intermunicipais, FURP (Fundação Para o Remédio Popular), INAMPS, Orçamento, Pesquisa de cobertura vacinal, PMS/Prefeitura, Gabinete do Secretário - Grupos de Trabalho, Médicos Sanitaristas, ABEN - Associação Brasileira de Enfermagem, Adolfo Lutz/CSC, Aços Integradas de Saúde - AIS, Arquivo integrado de ref. e informações municipais - CIS, Asessoria de obras, Banco de olhos, Banco Mundial, Bireme, BNDS, Conselhos Estaduais, Coordenadoria de Assistência Hospitalar, Campinas - DRS-5, Carreira do médico, CIS - Comissão Interinstitucional de Saúde, CIS 2 - Comissão Interintitucional de Saúde, Comissão Permanete - Manicômio Judiciário, CONASS, Consultoria OPAS, Coordenadoria de Saúde da Comunidade, CST (Coordenadoria de Serviços Técnicos Especializados), Cubatão, DEP (Divisão do Exercício Profissional), Diretores Regionais, Estatística de Saúde, Faculdade de Saúde Pública, FAPESP, FEBEM, FUNDAP, Hospitais, Instituto Adolfo Lutz, Instituto Butantan, Instrumentação Biomédica, Complexo Hospitalar do Juqueri, Mortalidade, Multiprofissional, Municipalização, Museu Emilío Ribas, Normas Técnicas, OMS, Orçamento, Participação comunitária, PAT - Plano Anual de Trabalho, Programa metropolitano de Saúde - PMS, PMS/DTN, Postos de Saúde Minicipais, prefeituras, Programa, Projetos, Realizações da Secretaria, Recursos Humanos, Redivisão DRS, Reforma Sanitária, Relatório Situação de Saúde, Saúde da mulher, Saúde do Trabalhador, SIAME (Sistema Integrado de Atendimento Médico ao Escolar), Situação de Saúde, Solicitações/Funcionários, SUCEN, SVO - Serviço de Verificação de Óbitos, UNICEF, Vacinas, Vigilância Epidemiologica, Vigilância Sanitária, VIII Conferência Nacional de Saúde, connsiderações sobre a situação dos hospitais próprios do INAMPS de São Paulo, Saúde para todos - PMDB - Montoro - 82, entre outros assuntos. .

Gabinete - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES

Hospital da Cruzada Pró-Infância

O Hospital da Cruzada Pró-Infância foi idealizado para o atendimento materno-infantil, com especial atenção à saúde da mulher. Sua construção foi iniciada em 1951, e finalizada em 1959. Em 1963, é renomeado para Hospital Pérola Byington. Contém projetos e relatórios financeiros de sua construção, fotografias das instalações e de atendimentos prestados.

Divisão dos Serviços Médicos

As atribuições da Divisão dos Serviços Médicos se destinam à organização e execução do atendimento médico às gestantes e crianças assistidas, como por exemplo, em casos de distúrbios nutritivos.

Divisão de Propaganda e Educação

As atribuições da Divisão de Propaganda e Educação compreendem o serviço de propaganda e publicidade, divulgação de conhecimento sobre Educação Sanitária e as atividades relativas à educação pré-primária e primária

Divisão da Casa Maternal

As atribuições da Divisão da Casa Maternal se destinam a abrigar as gestantes, nos períodos pré e pós natal, fornecendo assistência e cuidados médicos

Resultados 1 a 10 de 28